Bandeira da República Portuguesa

Bandeira da República Portuguesa
Bandeira da República Portuguesa desde 30 de Junho de 1911 ( menos de um ano após a revolução republicana de 5 de Outubro de 1910 )

2012/10/01

Prémios de Poesia

No seguimento da solicitação que fiz aos meus alunos, e após leitura e selecção  pela turma dos 3 melhores poemas sobre as "Férias de Verão", venho aqui publicar os poemas escolhidos, sendo que dois deles obtiveream o 3º lugar ex-aequo (1).

 1º Prémio

No verão são as férias
vou divertir-me todos os dias
brincar até tarde
sem TPCs para fazer
estar com os amigos até anoitecer...
Ir à praia,
acampar,
ou até viajar!
 
Estudar, nem pensar!
Quero é aproveitar..
Ir à piscina,
ou com os amigos estar...
Era divertido se fosse sempre verão
já tinha , por certo, apanhado um escaldão!
 
João Guilherme, nº 7 -6A
 

2º Prémio

 
Não fazer TPCs
e descansar até cansar...
Não ter horas para acordar
e estar sempre a brincar.
 
No Verão há alegria
No Verão há amor
Não há ninguém que vos diga:
Não repitam , por favor!
 
Raquel Antunes , nº17- 6A
 
 

3º Prémio

 
Este Verão fui a Paris.
nem imaginem como fiquei feliz!
Fui ao alto da Torre Eiffel,
mas não com o meu avô Manel...
 
Fui também a castelo Branco
e estava lá tanto calor
que até a água deitava vapor!
 
Este foi o meu Verão,
o Verão da Leonor.
 
Leonor Duartre, nº 12 -6A
 
 

3º Prémio ( ex-aequo )


No início das Férias
estive em Milão e Veneza,
duas cidades bem quentes
mas inundadas de beleza...

Em Julho decidi
ir para Noudar,
e foi aí que passei
momentos para recordar !


Carlota Gamito, nº 3 - 6A



Acabou a trabalheira,
chegou o descanso.
O que antes era canseira
agora é diversão!
 
São três meses
de férias bem legais...
Aproveitemos para relaxar
porque em Setembro há mais !
 
 
José Malheiros, nº 9 - 6A
 
 
Estar de férias é o máximo
porque posso brincar,
 lutar,
e até me sujar...
Ir à praia
e apanhar um escaldão,
ou, quem sabe, um camarão!
 
Estar na escola
é uma "seca"
antes dormir uma soneca !
 
Destas férias
não me vou esquecer...
E agora,
toca a mexer!
 
João Pedro, nº8- 6A

(1) ex-aequo ( locução latina ) = em situação de igualdade 
 
 
Glitter Words
 
 
Glitter Words

Sem comentários:

Enviar um comentário