Bandeira da República Portuguesa

Bandeira da República Portuguesa
Bandeira da República Portuguesa desde 30 de Junho de 1911 ( menos de um ano após a revolução republicana de 5 de Outubro de 1910 )

2011/11/09

O Pedro e o Lobo - parte 1 e 2 ( narrado por Eunice Munõz)






Resumo do Conto:
O Pedro era um rapaz que morava com o seu avô.
O que ele mais queria era ir brincar para os campos, mas o avô não o deixava ir por causa dos perigos e um deles  era o lobo mau.
Certo dia, aproveitando a sesta do avô, o Pedro escapou-se para os campos. Conforme ia avançando, ele ia encontrando animais seus amigos. Primeiro, encontrou o pássaro que chilreava alegremente, depois encontrou uma sombra que parecia um lobo, mas, era o pato que andava por ali a passear. Por último, Pedro encontrou o gato que, a rastejar, tentou apanhar o pássaro.
Continuando a sua aventura, o Pedro prosseguiu feliz e contente com os seus amigos, até que encontrou um grande lobo cinzento, que logo começou a persegui-los para os comer.
Depois de muito fugir,  o lobo conseguiu apanhar o pato, engolindo-o de um só  trago. O Pedro, enquanto o lobo perseguia o pato, subiu para uma árvore com o pássaro e o gato. Ao verem o seu amigo pato ser devorado pelo lobo, tiveram uma ideia para tentarem apanhar o lobo. Assim, enquanto o pássaro andava às voltas da cabeça do lobo, o Pedro e o gato amarravam o lobo pela cauda.
No momento em que o Pedro e o gato prendiam a cauda do lobo, o pássaro foi buscar os caçadores, que por ali andavam, para os ajudar. Quando os caçadores chegaram, encontraram o Pedro e o gato. O lobo mau estava amarrado...bem amarrado !
Soltaram , então, o Lobo e carregaram-no para a aldeia, num cortejo muito animado com o corajoso Pedro à frente. Até o seu avô  ficou orgulhoso de tamanha façanha !
Algures no bosque, o pássaro encontrava o seu amigo pato que afinal tinha escapado...

Trabalho realizado pelo aluno JOSÉ MALHEIRO, 5A

Sem comentários:

Publicar um comentário