Bandeira da República Portuguesa

Bandeira da República Portuguesa
Bandeira da República Portuguesa desde 30 de Junho de 1911 ( menos de um ano após a revolução republicana de 5 de Outubro de 1910 )

2012/03/16

Dia do Pai - 19 de março



Há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu moldou em argila ( barro) o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
A comemoração desta data a nível internacinal é bem mais recente. Em 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia do Pai" (Father's Day).

Seguindo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de junho. Em Portugal é comemorado a 19 de março, dia de S. José.

Muitos filhos comemoram este dia com uma refeição em família, ou ajudam os pais em alguma tarefa. As crianças costumam fazer lembranças ou escrever cartões, seguindo o exemplo do jovem Elmesu.
E vale a pena lembrar também: pai não é só o pai de verdade. Pai é aquele que gosta da gente, que cuida, dá carinho, apoio, e está sempre do nosso lado.

Por tudo o que fez e continua a fazer por mim, um forte abraço e um grande obrigado , pai !




PRESENTE



Para o meu Pai amado
Um presente fui comprar.
Mas, na loja não havia
O amor que quero dar!
- Escute, Pai do Céu,
Um pedido que lhe fiz:
Ao meu Pai dê saúde
E uma vida feliz.



Sem comentários:

Publicar um comentário