DESABAFO...com tristeza!
Começou hoje a apresentação oral dos trabalhos realizados pelos alunos da turma A do 5.º ano. Após a leitura de um livro aconselhado pelo PNL, foi solicitado aos alunos, no início do 2.º Período Letivo, que preparassem uma apresentação oral a efetuar perante a Turma, no final do mesmo.
Foi com enorme tristeza que constatei que a maioria dos alunos não se empenhou verdadeiramente, não escolheu um dos muitos livros recomendados e o trabalho solicitado foi feito " em cima do joelho", sem qualquer preocupação com a sua apresentação ao nível dos meios e também ao nível da originalidade.
E porque situações como esta não se podem nem devem repetir, solicito aos pais, familiares e /ou amigos dos alunos em questão, que venham a ler este "artigo", o enorme favor de os sensinbilizar para o cumprimento atempado e responsável dos trabalhos que lhes são pedidos.
E, se como diz o provérbio, é " de pequenino que se torce o destino", torna-se urgente reclamar destas nossas crianças e jovens sentido de responsabilidade e empenho.
Nada se consegue sem trabalho! É esse o exemplo que devem seguir e que nós, pais e professores, diariamente lhes transmitimos.
Citando o nosso grande poeta , Fernando Pessoa, direi que , ao longo da vida, devemos sempre " pôr o melhor de nós em tudo o que fazemos", pois só assim conseguiremos marcar a diferença !
Àqueles, poucos, que cumpriram na totalidade e respeitaram os objectivos deste trabalho, os meus sinceros parabéns.
Àqueles, poucos, que cumpriram na totalidade e respeitaram os objectivos deste trabalho, os meus sinceros parabéns.
Sem comentários:
Enviar um comentário