Bandeira da República Portuguesa

Bandeira da República Portuguesa
Bandeira da República Portuguesa desde 30 de Junho de 1911 ( menos de um ano após a revolução republicana de 5 de Outubro de 1910 )

2012/10/30

A minha 1ª página

Media Lab DN - Visita de Estudo
 
Os alunos do 6º ano , turma A, visitaram hoje, dia 30 de Outubro de 2012, o jornal "Diário de Notícias". Aos alunos do 6º A , juntaram-se 2 alunos do 5º ano, turma A - Pedro e Luana, como prémio pelo seu comportamento em sala de aula.
Com esta visita e respectiva sessão de trabalho pretendia-se que os alunos entendessem melhor a importância dos media, nomeadamente de um jornal, e construíssem , após a visualização de um filme explicativo, a sua primeira página. Este trabalho era realizado em grupos de dois alunos, mas houve alunos que trabalharam individualmente.
A participação activa e ordenada, o nível de conhecimentos, bem como a correcção ao nível das atitudes e comportamentos por parte do nossos alunos, foram elogiadas por todos os monitores que com eles trabalharam. Os Professores, Mª do Rosário Barros e Rui Oliveira, a Senhora Auxiliar de Acção Educativa , Selene Meque, que os acompanharam, bem como a Escola de S. Bruno congratulam-se com a imagem de excelência que estes alunos deram da escola que frequentam.
E para recordar, aqui ficam alguns testemunhos da visita que realizaram e do trabalho que efectuaram.
 
Foto de grupo - 30.10.1012
( 1º e 2ª fila - da esquerda para a direita / de cima para baixo : José, Pedro ( 5ºA), Leonor, Raquel, Rita, Inês, Rafaela, João, Madalena, Ana, Leandro, Jéssica e Vitor; Luana (5ºA),Matilde, Maximiano, Márcio e João Pedro )

 

De cima para baixo, da esquerda para a direita: Grupo, Leonor e Rita, Pedro e Luana, Inês e Rafaela; João Pedro, Vitor e Ana, Leandro e Raquel )
 
Nota: Estas fotos (cuja selecção foi feita pelo DN ) e outras informações úteis poderão ser encontradas na página do MediaLab - DN / facebook  :http://www.facebook.com/pages/MediaLab-DN/152426561466158?sk=photos_stream

Sem comentários:

Publicar um comentário